243 300 872
fax 243 300 219
servico.cardiosantarem@gmail.com

Apresentação

O Hospital de Santarém

O Hospital de Santarém é um hospital geral, distrital, público, de agudos, diferenciado e de acesso universal. Em termos jurídicos reveste a forma de entidade pública empresarial e está integrado no Serviço Nacional de Saúde, na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. O Hospital Distrital de Santarém, EPE, tem por objeto a prestação de cuidados de saúde designadamente aos beneficiários do Serviço Nacional de Saúde e aos beneficiários dos subsistemas de saúde e de entidades externas que com ele contratualizem a prestação de cuidados de saúde, e a todos os cidadãos em geral.

Tem uma orientação clara para o doente, respondendo às suas necessidades de acordo com as melhores práticas. Tem um compromisso com a inovação, criando soluções flexíveis que permitam assegurar a prestação dos melhores cuidados de saúde, fazendo-o sempre com elevada qualidade de satisfação para utentes e entidades financeiramente responsáveis pelos cuidados prestados.

Tem como obrigações de Serviço Público assegurar a prestação de cuidados de saúde em Ambulatório e em Internamento a uma população residente estimada em cerca de 200.000 mil habitantes, numa distribuição mista de agregados populacionais e de uma dispersão rural muito acentuada, de populações envelhecidas e submetidas a um isolamento que nem as famílias nem as escassas estruturas de apoio social existentes conseguem evitar. A sua área de influência abrange os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Salvaterra de Magos e Santarém.

Para além destes concelhos, o Hospital pela sua localização e diferenciação, exerce uma atração muito significativa a outros concelhos do distrito, em especialidades que conheceram desenvolvimentos técnicos e tecnológicos, como sejam, a Cardiologia, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Infeciologia, Psiquiatria e Radioterapia Oncológica, sendo para algumas delas, referência única no Distrito.

O Serviço de Cardiologia

O Serviço de Cardiologia do Hospital de Santarém funciona desde 1987, sendo um serviço independente e possuindo quadro clínico próprio. Situa-se no piso 7, ala direita.

Possui Unidade Coronária desde 1997, Laboratório de Pacing inaugurado em Outubro de 1999 e Hospital de Dia de Insuficiência Cardíaca desde 2006.

O Serviço de Cardiologia é uma das valências do Departamento de Medicina e compreende os seguintes setores:

  1. Unidade de Cuidados Intensivos Coronários
  2. Enfermaria de Cardiologia
  3. Unidade de Arritmologia e Pacing Cardíaco
  4. Exames de Diagnóstico
  5. Consulta Externa
  6. Unidade de Insuficiência Cardíaca

Estatísticas

Conheça as estatísticas de produção do Serviço de Cardiologia.

Estatísticas